terça-feira, 8 de junho de 2010

Hoje dia 11 de Maio, na Escola Dom João da Mata Amaral, teve início as atividades propostas pelo programa Ensino Médio Inovador. O colégio, administrado pela gestora Maria de Fátima Dias Galindo, é uma das referências em ensino no Estado de Pernambuco.
Como abertura das atividades do Ensino Médio Inovador, o gestor juntamente com toda a equipe de professores das oficinas integradoras , proporcionou aos estudantes inseridos no programa uma acolhida descontraída e calorosa.
No primeiro turno da manhã, a turma do 1º ano D, que tem aulas no contra turno, foi recepcionada com uma dinâmica acolhedora e divertida, que visava descontrair e ao mesmo tempo integrar entre si os participantes.
O entusiasmo dos jovens pelas atividades de cada oficina, surpreendeu os professores do colégio. O horário de almoço foi respeitado dentro de um cardápio equilibrado, sendo elogiado por professores e alunos, a descontração neste intervalo foi geral. A oficina de teatro conduzida pelo professor Juliermes, levou os jovens a participarem ativamente das atividades propostas, tamanha foi à adesão dos estudantes que sobrou pouco espaço para a timidez.
Leituras de mensagens, danças e interpretações entre outras atividades, também fizeram parte do repertório oferecido às turmas da manhã, 1º ano A, B e C, presentes no turno da tarde. A dinâmica que integrou os participantes de todas as turmas inseridas no programa foi o maior sucesso. Dividido em equipes, os estudantes tinham que imitar a dança de dois personagens, sendo a melhor equipe agraciada com bombons, a alegria e a participação estiveram presentes em cada momento das oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário